Publicidade e Propaganda


O curso de Publicidade e Propaganda da FTM visa à formação de cidadãos e profissionais éticos e com conhecimentos teóricos e práticos necessários à carreira profissional, atentando para a competitividade, a liderança, a criatividade, a capacidade de análise de informações e a construção do um ser humano ético e social no mundo globalizado.


O egresso do Curso de Graduação em Comunicação, em qualquer de suas habilitações, caracteriza-se por:- Sua capacidade de criação, de produção, de distribuição, de recepção e de análise crítica referentes às mídias, às práticas profissionais e sociais relacionadas com estas e as suas inserções culturais, políticas e econômicas.- Sua habilidade em refletir a variedade e mutabilidade de demandas sociais e profissionais na área, adequando-se à complexidade e à velocidade do mundo contemporâneo.- Sua visão integradora e horizontalizada – genérica e ao mesmo tempo especializada de seu campo de trabalho, possibilitando o entendimento da dinâmica das diversas modalidades comunicacionais e das suas relações com os processos sociais que originam e que destas decorrem.- Utilizar criticamente o instrumental teórico-prático oferecido em seu curso, sendo, portanto competente para posicionar-se de um ponto de vista ético-político sobre o exercício do poder na comunicação, sobre os constrangimentos ainda sobre as necessidades da sociedade contemporânea em relação à comunicação social. a que a comunicação pode ser submetida, sobre as repercussões sociais que enseja.

ftmCurso de Publicidade e Propaganda