Latest News and Updates

• cl2.jpg
  • cl1.jpg

FTM REALIZA COM SUCESSO OS CURSOS LIVRES

A Faculdade Triângulo Mineiro, cumprindo a missão de oferecer “Educação para o desenvolvimento regional”, realizou entre os dias 02 a 13 de julho de 2018, uma atividade de extensão universitária de grande impacto acadêmico-filantrópico. Foram oferecidos 10 cursos livres, de curta duração, ministrados por professores da IES e abertos à participação de toda a comunidade do Pontal do Triângulo Mineiro.

No momento da inscrição, cada participante doou 2kg de alimentos não perecíveis – arroz, macarrão, feijão, óleo, farinha de trigo e outros – que, no final, totalizaram 651kg. Somente com a doação, o cursista, tanto aluno da FTM quanto membro da comunidade tijucana, pode optar por participar dos seguintes cursos: Excelência no Atendimento ao Cliente; Educação Financeira; Web Designer; Vitrine: Exposição dos Produtos para Aumento das vendas; Como Formar Preço de Venda no Comércio; Legislação Trabalhista e Encargos Sociais; Desbloqueio Mental: como ser mais criativo; Gestão das Finanças Pessoais; Direito Contratual: formação jurídica sobre as espécies de contratos e O Desenvolvimento de Pessoas como Estratégia de ‘Sucesso’ na Organização”.

Os alimentos arrecadados foram encaminhados para quatro instituições assistenciais e filantrópica da cidade, a saber: Diocese de Ituiutaba; Igreja Cristã Sal da Terra – Bairro Pirapitinga / Restaurante solidário; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Ituiutaba; Lar Espírita Pouso do Amanhecer e Hospital São José.

A Coordenação do Núcleo de Extensão e Iniciação Científica ressaltou a importância da atividade, tanto para a formação dos profissionais que atuam no mercado de Ituiutaba, quanto para o desenvolvimento da consciência solidária da população tijucana.

Para o Diretor Acadêmico, professor Me. Eduardo Marques, a atividade de extensão superou todas as expectativas, no que se refere ao número de participantes, à participação ativa nas atividades e à doação de alimentos. Ele ressaltou que a FTM está sempre de portas abertas para a comunidade e assegurou que, para janeiro de 2019, já está agendada a 2ª edição dos Cursos Livres.

Registros fotográficos dos cursos livres

Registros fotográficos da entrega dos alimentos às instituições de Ituiutaba

ftmFTM REALIZA COM SUCESSO OS CURSOS LIVRES