Latest News and Updates

Visita Técnica

No dia 06 de abril, alunos do 5º e 7º período do curso de Administração, juntamente com o professor Duílio Santos e o coordenador Vagner Magrini participaram de visitas técnicas na cidade de Uberlândia.
“A visita técnica foi um momento muito importante para o aluno, pois teve a oportunidade de conhecer os desafios e oportunidades que as empresas passam em seu dia a dia, além da sua prospecção de negócios.
Ambas as empresas visitadas disponibilizaram estrutura para que os alunos conhecessem a empresa e também ofereceu momento para dialogar.
Na Unialgar, que atualmente ocupa o mesmo espaço físico que a Algar Holding, os alunos puderam conhecer através de uma apresentação dialogada, a forma de atuação e as metodologias utilizadas para capacitar os associados com a finalidade de tornar as empresas do grupo cada vez mais competitivas.
No Grupo Martins os alunos conheceram as instalações administrativas da empresa realizando tour pela unidade, e tiveram a oportunidade de conhecer a história do Grupo através do Centro de Documentação e Memória Martins.
A realização da visita, mesmo como uma atividade extra sala, foi muito proveitosa, pois levou o aluno para o campo prático, foi visto aplicação de teoria. O objetivo era conhecer empresas que nasceram e cresceram na região do Triângulo Mineiro, diversificando negócios, aproveitando oportunidades e contribuindo para o crescimento do país, isso foi atingido. O aluno entendeu a mensagem que ambas as empresas sobressaíram por ter uma base de conhecimento sólida e disciplina.”
Palavras do professor Duílio Júlio Oliveira Santos.

ftmVisita Técnica